terça-feira, 25 de setembro de 2012

Juízes reservas erram em lance fundamental no último segundo e aumentam crise na NFL.





Desde a primeira semana da temporada, quando árbitros reservas começaram a atuar nas partidas da NFL – já que os titulares negociam um novo contrato trabalhista -, muitos erros foram notados. No entanto, nenhum foi tão fundamental e tão polêmico quanto o do Monday Night Football entre Green Bay Packers e Seattle Seahawks, em Seattle.

Na última jogada do duelo, com Green Bay vencendo por 12 a 7, o quarterback Russell Wilson, do Seattle, lançou a bola para a endzone. Uma multidão de jogadores pulou e tentou agarrar a bola, e a marcação oficial assinalou touchdown para os Seahawks após recepção de Golden Tate, ratificando a virada e a consequente vitória do time da casa de forma inacreditável e dramática.

No entanto, a revisão eletrônica obrigatória após qualquer jogada que envolva pontuação na NFL mostrou que MD Jennings, safety de Green Bay, interceptou a bola. Mesmo com a revisão, os árbitros substitutos não assinalaram o cancelamento do touchdown e deram o triunfo aos Seahawks. No replay, também deu para notar uma falta de ataque do recebedor, que empurrou um adversário antes de pegar a bola.
Foto: Reprodução
Lance polêmico que culminou a vitória dos Seahawks sobre os Packers
Lance polêmico que culminou a vitória dos Seahawks 

Inconformados com a marcação da arbitragem, os jogadores do Green Bay Packers se negaram a voltar para campo para o ponto extra depois do touchdown. Porém, o time de especialistas de Green Bay foi a campo cerca de 10 minutos depois. E a polêmica vitória por 14 a 12 dos Seahawks foi concretizada.

"Foi terrível. E o fato que foi revisado... foi terrível, é tudo que eu vou dizer sobre isso", afirmou o QB dos Packers Aaron Rodgers, visivelmente abatido, logo após a partida. Já o técnico da equipe, Mike McCarthy, se recusou a fazer qualquer comentário sobre a arbitragem. Para reverter uma chamada por meio da revisão eletrônica, os juízes têm que ter 100% de certeza.

Na última semana, o quarterback do Baltimore Ravens, Joe Flacco, disse que os juízes substitutos estão “afetando a integridade do jogo”.

Já Drew Brees, do New Orleans Saints, foi mais conservador com os juízes e culpou a NFL. “Não é culpa deles. Eles não estão preparados para esse tipo de situação. O jogo é tão rápido, o nível que eles estavam e agora estão nem se compara. Eu acho que está chegando a um ponto onde está ficando bem feio e vergonhoso para a Liga do jeito que está sendo conduzido”, avaliou o QB.

No último domingo, a NFL se reuniu com a associação de árbitros para tentar chegar a um novo acordo trabalhista, mas não teve sucesso. O comissário da Liga, Roger Goodell, esteve presente no encontro para tentar melhorar o fluxo das conversas.

Tirando a polêmica do confronto, a linha ofensiva dos Packers permitiu 8 sacks no primeiro tempo (o recorde da NFL em um único jogo é de 12), e mesmo assim Aaron Rodgers terminou a partida com 26 de 39 passes completados e 223 jardas. Já o calouro Russell Wilson completou 10 das 21 tentativas de jogo aéreo, duas delas para touchdown, com 130 jardas.

Com este resultado, o Seattle Seahawks consegue sua segunda vitória consecutiva na temporada da NFL. A equipe está atrás do Arizona Cardinals na divisão oeste da Conferência Nacional (NFC). Já o Green Bay Packers chega à sua segunda derrota nos mesmos três jogos, empatando com o Detroit Lions na NFC Norte.




Fonte: Site da ESPN - www.espn.com.br


Nenhum comentário: