segunda-feira, 1 de março de 2010

Vancouver 2010: Todo mundo viu, menos a Globo.

Olá, amigos!

Irei reproduzir aqui um texto postado na caixa de mensagens do blog Parabólica, da Jovem Pan Online, que achei super interessante e que aborda muito bem o que pensamos sobre a TV Globo.

"As olimpíadas de inverno terminaram e mostraram para muitos que os brasileiros aprenderam a gostar dos esportes de inverno, embora a TV Globo nunca tenha apostado nisso.

Os jogos, transmitidos pela Record e Record News pela TV aberta, surpreenderam até os diretores da emissora dando 10 a 12 pontos no Ibope.

Tá certo que pegou carona no carnaval, naqueles que não gostam desta festa, mas mesmo depois do carnaval os índices de audiência permanceram altos. Em termos de Record News, audiências de 2 a 3 pontos, que se levarmos em conta que foi em determinados horários uma audiência superior a Bandeirantes e Rede TV! que são canais VHF realmente foi uma audiência muito boa.

O que fica pra lamentar são duas mortes: Primeiro a morte do atleta da Georgia nos treinos antes da abertura dos jogos e segundo a morte do bom jornalismo já que o mundo inteiro noticiou este triste acontecimento, mas a Globo não.

É pura atitude de uma emissora mesquinha que é líder de audiência, mas noticiar um fato jornalístico não vai fazer seu Jornal Nacional despencar na audiência só porque os jogos foram transmitidos com exclusividade pela concorrência.

Não se considerou nem o fato do canal SporTV, emissora das Organizações Globo, cobrir o mesmo evento.

Quer dizer que se futuramente a Record comprar com exclusividade o Campeonato Brasileiro, o Globo Esporte vai passar a falar de vôlei, basquete, golfe, bocha, jogo de botão, xadrez…….é brincadeira.

Durante a campanha pelas “Diretas Já” o povo já dizia:

“O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” "

Créditos: JP Online/Rádio Jovem Pan

www.jovempan.com.br

Nenhum comentário: