quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mecânico é proibido de ouvir rádio na oficina por não ter licença.

Do site G1:

O mecânico Len Attwood, de 61 anos, não pode escutar músicas enquanto está trabalhando em sua oficina, em Witham (Reino Unido), a não ser que pague 44 libras (cerca de R$ 150) à sociedade dos direitos relativos à difusão de obras musicais e sua reprodução mecânica, segundo o jornal "Daily Telegraph".

Len Attwood disse ao jornal que foi informado pelo grupo que cobra royalties quando uma música é tocada em público que não poderia ligar os rádios dos carros que estavam na oficina para conserto, pois não tem licença para ouvir músicas no local.

O mecânico contou que foi forçado a colocar um aviso para os clientes desligarem o rádio quando se dirigissem para a oficina. "É uma loucura total", disse. "As emissoras de rádio pagam para tocar as músicas e nós temos de pagar para ouvi-la", questionou Attwood.

Attwood tem uma oficina em Witham há 31 anos e, segundo ele, seus três empregados trabalham ouvindo o rádio. No entanto ele descartou pagar por uma licença para que possa continuar a escutar músicas durante o trabalho. "Isso é estúpido", disse.


P.S.: Nossa mãe.... Já ouví falar de absurdos, mas igual a esse aí, eu nunca ví. Vai chegar o dia em que se pegarem tocando música no portão de casa, vêm alguém lhe prender e ainda cobrar direito autoral.

Que palhaçada é essa????


Já não se ouve música decentemente no planeta, porque já tem tanta m.... que as gravadoras jogam pra que a gente engula.... Agora, mais essa ????


Graças a Deus, essa moda não pegou no Brasil, mas a cobrança de direitos autorais por aqui, também não é justa, não....



Um comentário:

Unknown disse...

Pois é Denis, mas aqui as músicas tem ficado de tão má qualidade cultural que sites como myspace, fotologs e etc estão divulgando e liberanto downloads de faixas gratuitamente...rsrs realmente essa reportagem assusta... poderia ser feito isso em outras decadas...mas hoje? não existe musicas...rsrs
Mesmo assim os direitos andam bem salgados...